Como Acabar Com o Frizz de Cabelos Cacheados e Crespos!

fev 22, 2022 | Dicas

À primeira vista, a transição capilar traz novas situações de volumes e texturas que algumas pessoas com cabelos cacheados e crespos não estão nem um pouco acostumadas. A quantidade de cabelo, a curvatura intensa, a espessura grossa dos fios e o frizz excessivo podem causar uma desordem capilar que algumas pessoas não sabem como lidar.

Além disso, também não sabem por onde começar a busca de soluções que tragam conforto e harmonia no visual. Em outras palavras, surge a pergunta: como acabar com o frizz de cabelos cacheados e crespos?

Sendo assim, por causa desse e outros problemas, o número de pessoas que desistem de terminar a transição capilar é gigantesco! E o número das que fazem a transição capilar completa e depois desistem por falta de identidade com o próprio cabelo não é tão grande assim, mas existe, e é lamentável percorrer o difícil caminho da transição capilar e não se sentir realizado(a).

Eu trabalho há 32 anos cuidando de cabelos lisos, cacheados e crespos e vou dar algumas dicas para isso não acontecer com a sua transição capilar.

É possível acabar com o frizz de cabelos cacheados e crespos

Atualmente, muitas pessoas se esqueceram o quanto tinham volume exuberante misturado com o frizz desconfortante. Isso porque os alisamentos reduzem extremamente o volume causando um achatamento extremo da fibra capilar. Isso torna o cabelo ralo, porém mais fácil de cuidar. O segredo é buscar tratamentos que respeitem a curvatura do cabelo, porém elimine o frizz. Cabelos com frizz geram uma demanda de creme excessiva e o desconforto de parecer sempre despenteado.

Anteriormente, nos anos 80 e 90 os cachos naturais também andaram na moda, porém com menos opções de produtos de manutenção e finalização adequados. Nos anos 2000 encontramos os excessos nos alisamentos que culminaram em um esgotamento da imagem alisada. Aqui eu falo da minha técnica para reduzir o frizz e a quantidade de creme aplicado diariamente nos cabelos, sem alterações da curvatura, afinal de contas os cabelos cacheados estão em alta.

Produtos de qualidade para acabar com o frizz de cabelos cacheados e crespos

Assim, hoje em dia, temos muitos produtos no Brasil que podem tirar o frizz sem jamais alterar a curvatura! Só é necessário o profissional fazer uma mecha teste antes pra saber qual o produto certo pra cada tipo de cabelo. Ultimamente, tenho optado em usar o produtos à base de aminoácidos, como o Hair Plastic da Rigon, que também é rico em óleo de macadâmia. Com esse tratamento, consigo manter a curvatura do cabelo das minhas clientes e tirar todo o frizz. Os fios ficam sedosos e não precisam de tanto creme para finalizar. Ele proporciona um fio mais solto e menos melado.

Da mesma forma, independente do profissional ou do produto a ser escolhido, um análise da curvatura dos fios – que pode chegar até a três tipos diferentes numa mesma cliente – e uma mecha teste, farão toda a diferença para garantir a autenticidade dos cachos.

Depois desses passos, a escolha de um bom leave-in e um bom óleo são fundamentais! Eles serão seus parceiros em todo o percurso para ter os cabelos bonitos e sem frizz. Eu recomendo e minhas clientes usam os produtos que ajudei a desenvolver depois de muitos anos de experiência com produtos importados de altíssima qualidade.

Oil Blend 7 Óleos Nobres
Oil Blend Memory Hair! Muito mais que um Reparador de Pontas!

Invista mais em produtos de qualidade e acabe com o frizz

Por exemplo, produtos de alta qualidade são mais caros, é verdade. Porém, eles valem muito a pena o investimento! Vou explicar por quê. Primeiro, eles cuidam da saúde dos cabelos de dentro da fibra capilar para fora e não apenas da aparência. A grande maioria dos produtos muito baratos contêm óleos que se originam do petróleo e isso é péssimo para a saúde dos cabelos e até do corpo. Segundo, os produtos de alta qualidade rendem mais. Isso acontece porque os resultados são obtidos usando pouca quantidade, algo muito diferente dos produtos de menos qualidade.

Então, na hora de investir, pense também na saúde dos seus cabelos! Eles e você vão agradecer quando verem os resultados!

(Este post/blog foi feito em parceria com www.visualchic.com.br )